sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Natal festa pagã,ou Cristã??





Estamos vivendo um momento em que as pessoas estão sendo tomadas pelo “espírito de natal”, as pessoas são levadas pelas tradições humanas. Neste mês de dezembro a sociedade comemora a festa chamada natal, que supostamente comemora-se o nascimento de Jesus Cristo, teria Ele nascido nesta data? 25 de dezembro? Quero trazer a você alguns motivos que nos faz entender que essa festa natal não é cristã e sim pagã. Se você entender que estou errado, continue comemorando o natal a minha responsabilidade é levar para as pessoas o conhecimento da verdade. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32).
Apresento agora 7 razões pelas quais eu não comemoro o natal:





1.      Nesta época as pessoas invocam um sujeito chamado papai Noel, aliás, ele é o centro das atenções nesta festa chamada natal. Em Mateus 23:9 disse o Sr. Jesus: “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso pai, o qual está nos céus”. Eu não preciso de papai Noel, eu preciso é de Jesus Cristo de Nazaré.
2.      Não tenho árvore de natal porque está escrito em Jeremias 10:1-4. “Ouvi a palavra que o Senhor vos fala a vós, ó casa de Israel. Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações. Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com o machado. Com prata e com ouro o enfeita, com pregos e martelos o firmam, para que não se mova”.
3.      Não encontramos na Bíblia nenhuma referência que nos mostra os discípulos comemorando essa festa chamada natal. Não encontramos nenhuma referência do Senhor Jesus comemorando o próprio aniversário, e muito menos incentivando essa prática.
4.      Nesta época do ano as pessoas ficam tomadas pelo espírito de natal, e nos só devemos ser revestidos pelo Espírito Santo de Deus.
5.      Natal é uma festa de tradição pagã e o senhor Jesus nos diz em Mateus 15:6 “E assim invalidastes, pela vossa tradição. O mandamento de Deus.
6.      Ter uma árvore de natal em casa é o mesmo que ter uma imagem de escultura, um ídolo, está escrito “Não terás outros deuses além de Mim.
7.      Suponha que seu pai esteja fazendo aniversário, e por isso deseja honrá-lo neste dia. Você compraria presentes para todos, trocaria presentes com um e com outro de seus amigos e familiares, e ignoraria qualquer presente para aquele cujo nascimento deseja honrar? Porém é exatamente isto que fazem as pessoas que comemoram o natal. Honram um dia em que Cristo não nasceu comprando presentes para dar uns aos outros e ainda dizem “papai noel quem me deu”, você há de concordar comigo, isso é um absurdo.
Caro amigo irmão (a) em Cristo, a decisão é sua. A minha responsabilidade termina aqui, te levar ao conhecimento da verdade. Pense, reflita, ore e tome a sua decisão



Gálatas 4:16: “Acaso me faço vosso inimigo lhe dizendo a verdade?




Pr. Wagner Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...