segunda-feira, 23 de julho de 2012

A sabedoria de Deus

Não fique pensando que você é sábio; tema o SENHOR e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos.
(Provérbios 3: 7-8)




O conselho de Deus para nós aqui é: Não seja um ser humano que possa medir ou avaliar o grau de sua própria sabedoria, ao invés de ficarmos preocupados e ansiosos com o reconhecimento humano, devemos nos preocupar em sermos conhecidos e reconhecidos por Deus. O homem sábio e temente a Deus é aquele que se distancia do mal (isto é uma ordenança) “Não seja sábio aos teus próprios olhos”. Nada é mais desagradável do que lidar com pessoas do tipo “sabe tudo”. O conceito da sabedoria está sempre sujeita a Deus e longe do engano, da mentira, da maldade e do orgulho. Em Provérbios capítulo 1 e versículo 7 nos fala que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, mas os loucos desprezam a sabedoria, este versículo deixa claro que aquele que não teme ao Senhor, não é sábio, é louco.
Fazemos então aqui uma aplicação dessas palavras em nossas vidas: Sejamos sobremaneira humildes em tudo que pensamos ou fazemos, para que possamos em tudo buscar sempre em primeiro lugar glorificar o nome do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Não devemos nunca, jamais prejudicar alguém para alcançar o patamar que desejamos em nossa vida, pois não vale a pena deixar alguém triste ou magoado como resultado de nossa vontade exagerada de reconhecimento. Faça tudo de maneira certa, com humildade, para que quando o reconhecimento chegar, você tenha a consciência tranquila de que nada fez para prejudicar alguém. Nunca se esqueça de que o mais importante de tudo é temer a DEUS e ficar longe do mal.
#PenseNisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...